O ano de 2015 foi marcante para o futebol mundial, com diversos jogadores brilhando nos gramados e conquistando títulos importantes. E entre eles, um nome se destaca como o favorito para levar o prêmio de melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo.

Com o seu desempenho em campo e os títulos conquistados, Ronaldo se coloca como um forte candidato para receber o prêmio da FIFA, que será entregue em janeiro de 2016. O craque português tem uma trajetória de sucesso em 2015 que o coloca como um dos mais cotados para a honraria.

Um dos principais feitos de Cristiano Ronaldo em 2015 foi conquistar a Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid, clube que ele defende desde 2009. Na final do torneio, realizada no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o craque português marcou o gol da vitória do time madrilenho contra o Atlético de Madrid, levantando o troféu pela segunda vez consecutiva.

Além disso, Ronaldo também foi artilheiro da competição pela quinta vez em sua carreira, com 16 gols marcados, superando a marca de Lionel Messi, que havia sido o artilheiro em quatro edições.

Na Liga Espanhola, o Real Madrid não conseguiu se sagrar campeão, mas Cristiano Ronaldo teve uma grande atuação individual, com 35 gols marcados em 36 partidas disputadas. O português ainda foi eleito o melhor jogador do campeonato, recebendo o prêmio da Liga de Futebol Profissional da Espanha.

Outro destaque de Cristiano Ronaldo em 2015 foi a sua atuação pela seleção portuguesa na Eurocopa, que foi realizada na França entre junho e julho. Apesar de Portugal não ter conquistado o título, o craque português foi o artilheiro da competição, com três gols, e ajudou a sua equipe a chegar à final, na qual foi derrotada pela seleção francesa.

Além dos títulos e do desempenho em campo, Cristiano Ronaldo é um dos jogadores mais premiados em 2015. Ele foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões da Europa, o melhor jogador do campeonato espanhol, o melhor jogador da Eurocopa e recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA em 2014.

Toda essa trajetória de sucesso de Cristiano Ronaldo em 2015 o coloca como o favorito para levar o prêmio de melhor jogador do mundo neste ano. Resta aguardar a próxima entrega do prêmio, em janeiro de 2016, para saber se o craque português realmente será o escolhido pela FIFA.